Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

- A parte que me cabe;

"Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe." (Filho Pródigo)

Essa frase nunca foi tão ouvida por nós quanto hoje. Só que não mais no ensino da parábola de CRISTO, mas sim nas pregações do dito "evangelho" dos nossos dias.
Coisas como "Nunca vi pai rico com filho miserável" ou "Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono" e ainda "Deus não tem outra opção se não atender ao teu pedido", são outras formas de dizer a mesma coisa e assim, cometer o mesmo erro do pródigo; Porém ao contrário do que JESUS fez, os nossos líderes não dizem que isso é um erro, dizem que é isso que devemos fazer! Num "evangelho" onde se coloca DEUS contra a parede e ordena-lhe o que, como e quando fazer. E, por mais incrível que pareça, o que se ouve nas igrejas após tamanhos absurdos são "rajadas de glória", aleluias e afins...
Eles pregam que somos filhos e herdeiros e assim devemos clamar:
"Deputados agradecendo por terem recebido parte da "herança" antecipada"
- Quero minha herança!

A Bíblia nos confirma: Rm.8.17 "Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de DEUS e co-herdeiros com CRISTO;" mas, o que eles esquecem é a segunda parte do versículo, onde o Apóstolo Paulo explica os termos da herança, "se com ELE (CRISTO) sofremos, também com ELE seremos glorificados." CRISTO nos promete uma vida plena, abundante e eterna! Mas também nos garante que qualquer que não tomar a sua cruz e seguí-lo, não é discípulo. Queremos a herança sem a cruz. Queremos a glória sem o sofrimento. Queremos o céu mas refutamos os ensinamentos do ÚNICO Caminho.
Esquecemos que é uma graça divina maior padecer com CRISTO do que somente crer n'Ele (Fp.1.29).
Anseio por um tempo em que possamos ouvir dos nossos líderes: "Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das afliçóes de CRISTO, na minha carne, a favor do Seu corpo, que é a Igreja;" (Cl.1.24).
E que a mente de CRISTO seja formada em Seu povo, afinal existe uma herança, existe uma Glória e eu tenho certeza que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados a ela.

"...que transbordeis de pleno conhecimento da vontade de DEUS, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;" Cl. 1.9b

2 comentários:

  1. Sim, é fato, a cruz não é mais o centro das pregações. O sacrifício de Jesus, tem sido posto de lado. Já é hora de os Arautos do Reino anunciarem o verdadeiro Evangelho, sem mistura. Deus o abençoe e continue o capacitando para continuares a anunciar as Boas Novas!!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Seguindo!!

    Saudade R.E.U.E.L!!!!

    Bjo irmão!

    ResponderExcluir

gostou? fale... ñ gostou? fale mais ainda!